«The Rum Diary» fracassa no box-office americano. «Gato das Botas» lidera
Desastroso. Assim se pode definir o resultado de «The Rum Diary» no box-office americano. O filme, protagonizado por Johnny Depp e Amber Heard, não foi além dos 5.1 milhões de dólares, conseguidos em mais de 2272 salas de cinema.
Este é facilmente um dos piores resultados da carreira recente de Depp e que mancha o curriculum do actor que possui o seu nome em 3 dos filmes mais lucrativos de sempre («Pirates of the Caribbean: Dead Man’s Chest», «Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides» e «Alice in Wonderland»). Os próprios estúdios estão ainda a tentar perceber o que se passou, mas já se sabe que o filme vai colapsar na América, até porque a reacção do publico, via CinemaScore, coloca-o com um C- (numa classificação em que o Excelente é A e F é péssimo).
Para se tentar compreender o valor, é necessário ir mais fundo no poder de atracção da obra. Apenas 2% dos espectadores eram menores de 18 anos, enquanto mais de 44% da audiência estava acima dos 50 anos. Atraindo mais adultos que jovens, o filme baseado na obra de Hunter S. Thompson aparentemente só sobreviveu à hecatombe em Nova Iorque e Manhattan, locais onde o cinema mais «artístico» tem mais fulgor. À medida que entramos nos subúrbios, os resultados tornam-se péssimos, o que levou o responsável por uma das principais cadeias de cinema a afirmar que não interessa mesmo que Depp esteja no elenco, pois Hunter S. Thompson nunca será mainstream.
Johnny Depp e Amber Heard
Na verdade, e caso a IMDB esteja certa, o filme custou 45 milhões a ser feito. Com uns míseros 5 milhões, a obra vai encontrar assim problemas em relação aos lucros, ainda que no resto do mundo os resultados tendam a ser consideravelmente melhores (como o foram em «The Tourist”). Ainda assim, não deixa de ser desapontante ler estes valores que certamente afectarão possíveis trabalhos na mesma linha. Resta agora esperar pelo lançamento em DVD e VOD, pois talvez o filme ganhe um certo culto como «Fear and Loathing In Las Vegas» conseguiu.
Este resultado desastroso (especialmente pelo orçamento que o filme teve) acaba por abafar o grande vencedor da semana, «Puss in Boots» (Gato das Botas). Apesar de não ter chegado perto dos resultados de «Shrek», o filme conseguiu um dos melhores resultados no fim-de-semana de Halloween, segurando o primeiro lugar da tabela.
DIVULGUE O SITE NAS REDES SOCIAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário